Como realizar o planejamento para abertura de uma empresa?
Um planejamento bem estruturado para a abertura de uma empresa é um passo imprescindível para conseguir colocar em prática o funcionamento dos seus negócios. Muitas empresas que encerraram suas atividades apontam, como uma das causas, a falta de um planejamento para a abertura. Sem um plano de negócios, a empresa pode ter dificuldades para aprimorar suas ações, resultando em desistência. Neste artigo, vamos te mostrar como elaborar um bom planejamento para a abertura de sua empresa, visando que seus negócios prosperem e que seja possível se manter no mercado de forma competitiva. Continue a leitura! Ser empreendedor tem sido, cada vez mais, o desejo de muitas pessoas. Dentre os principais motivos para isso está a vontade de ser o próprio patrão, além da possibilidade de aumento de renda. Sabemos que, no Brasil, a legislação é burocrática, exigindo muitos documentos e a atenção deve ser redobrada. Por isso, contar com a ajuda de um escritório de contabilidade é essencial! Grande parte das empresas abertas não conseguem alcançar nem seu segundo ano de vida, principalmente porque seus donos não estavam preparados e não fizeram um planejamento adequado dos negócios. O planejamento tem como principal objetivo entender se sua empresa é viável e lucrativa. Basicamente, o planejamento de abertura de uma empresa é o seu plano de negócios, onde deverá constar o seu público alvo, os objetivos, a análise de seus concorrentes. Também deve estar descrita a situação financeira inicial e as condições do mercado para que você possa atuar, crescer e se manter de forma competitiva. Alguns passos são essenciais: A descrição dos produtos e serviços que sua empresa fornecerá é muito importante para definir o regime tributário e o CNAE correto. Aqui você deve ter foco e estabelecer aquilo que realmente deseja fazer no mercado. A escolha do nome deve ser original, de fácil memorização e deve ter a ver, obviamente, com o seu ramo de atuação. É importante também definir missão (razão de ela existir), visão (objetivos) e valores (o que ela acredita e pratica). A análise de mercado consiste em identificar o campo de atuação da sua empresa, levando em consideração quem serão os seus clientes e as expectativas e necessidades deles. Provavelmente, há outros fornecedores dos produtos e serviços que sua empresa pretende oferecer. Quem são eles? Como atuam no mercado? Conhecer seus concorrentes é importante para identificar seus pontos fracos e fortes e como você pode atuar de forma competitiva com eles. Identifique vários fornecedores e seus potenciais para entregar as mercadorias que você precisa para o funcionamento da sua empresa. Esse levantamento é essencial para que seu negócio não pare. No plano financeiro devem estar definidos o investimento inicial, o capital de giro e o tempo de retorno do investimento, assim como a previsão de gastos e despesas, como aluguel e funcionários. Que tal elaborar seu planejamento para abertura de uma empresa com a Plena? Nossa equipe está preparada para te ajudar na realização do seu sonho e a tornar sua empresa lucrativa e competitiva no mercado. Entre em contato conosco!O processo para abertura de uma empresa é complicado?
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